Imagem de um agricultor usando um tablet em um campo de soja

Simplificando o agronegócio

O que é

Vários tipos de grãos e o texto Cédula de Produto Rural

A Moeda do Agronegócio brasileiro

Inovadora ferramenta capaz de emitir de maneira segura e 100% digital os Títulos do Agronegócio Brasileiro, com foco inicial na Cédula de Produto Rural (CPR), para financiar a produção agropecuária.

Acrescentando valor de convergência tecnológica, segurança jurídica, agilidade e rating de riscos dentro de um marketplace integrado, a plataforma visa facilitar e reduzir o tempo de emissão de uma CPR, com possibilidade de endosso à terceiro por meio de assinatura com certificação digital, viabilizando, ainda, o monitoramento da safra, desde o plantio até a colheita.

Disponibilizamos aos produtores rurais, cooperativas, bancos, investidores, indústrias químicas, de insumos e de alimentos, revendas de produtos agropecuários, traders, cerealistas e demais agentes do agronegócio todos os recursos operacionais, tecnológicos e jurídicos necessários para emissão, registro cartorial, endosso e liquidação de CPRs, promovendo meios eficientes de suporte às atividades de financiamento da produção, intermediação e comercialização de produtos agropecuários.

Quem somos

Logo SEGES Logo Bolsa Brasileira de Mercadorias

A Plataforma Bolsa Agro de Títulos do Agronegócio foi desenvolvida através de uma parceria operacional de duas empresas com muito conhecimento e expertise no agronegócio brasileiro: a Bolsa Brasileira de Mercadorias e a Seges.

A Bolsa Brasileira de Mercadorias é uma organização civil de fins não econômicos com quadro social constituído por mais de 130 Corretoras de Mercadorias. A Bolsa tem mais de 40 anos de experiencia na comercialização de produtos agropecuários, considerada a maior Bolsa de Mercadorias em volume de negócios agropecuários realizados.

Sediada na cidade de São Paulo e com unidades operacionais nas cidades de Porto Alegre, Curitiba e Uberlândia e Rio de Janeiro tem por objetivo é organizar, desenvolver e prover o funcionamento, por meio de sistemas de negociação, de transações com mercadorias, bens e serviços.

A Bolsa também disponibiliza ao mercado avançados sistemas de negociação de produtos físicos, registros de negócios com certificação digital e Câmara Arbitral, com o objetivo de oferecer mais segurança nos contratos de compra e venda de produtos agropecuários.

A Seges é uma empresa com vasto conhecimento em tecnologia, logística de informações, integração e automação, voltada para a dinamização do mercado de Títulos do Agronegócio.

Diversos ícones relacionados com o mundo rural.

Como Solicitar

Passo 1

Ícone passo 1
FAÇA SEU CADASTRO PARA EMITIR A CPR

O cadastro inicial para utilizar a plataforma é realizado através de uma corretora associada à Bolsa Brasileira de Mercadorias. Após o cadastro o usuário poderá gerar a CPR clicando em “Nova Solicitação”. Dúvidas? Fale diretamente com uma de nossas corretoras associadas ou entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento

GERAÇÃO DO TÍTULO E ASSINATURA DIGITAL RECONHECIDA PELO ICP-BRASIL

Disponibilizamos opcionalmente modelos de CPRs padrões que podem ser utilizadas pelos usuários. Após criadas, as CPRs serão assinadas digitalmente pelos emitentes por meio de token digital.

Ícone passo 2

Passo 2

Passo 3

Ícone passo 3
ACESSO A DADOS PARA AVALIAÇÃO TÉCNICA

Acesso a bases georreferenciais e bases de dados governamentais (ZARC e CAR).

PAGAMENTO

Nesta etapa deve-se pagar pelos serviços, através de boleto bancário ou cartão de débito.

Ícone passo 4

Passo 4

Passo 5

Ícone passo 5
REGISTROS DAS GARANTIAS

Estamos capacitados para efetuar a gestão e registro das garantias em cartórios, em qualquer parte do território nacional, se valendo de equipes experientes em operações extrajudiciais.

CPR ELETRÔNICA

Pronto! A CPR está emitida em conformidade com os padrões legais. Agora você poderá gerenciar a safra com mapeamento e monitoramento contínuo das áreas financiadas via satélite.

Ícone passo 6

Passo 6

Contato

Entre em contato com nossa equipe de atendimento e siga-nos nas redes sociais


Contato Seges

Contato BBM

Logo SEGES Logo Bolsa Brasileira de Mercadorias